Detonado - PlayStation 2 - Dragon Quest VIII
FAREBURY
Durante sua estada na cidade, vasculhe cada canto para obter alguns itens e falar com as pessoas para conseguir informações. Na Taverna, aproxime-se do balcão e fale com Kalderasha. Depois, alguém informará que há um monstro na cidade. Siga para o pátio de entrada da cidade para ajudar Trode. Vá na casa de Valentina, junto do poço, e fale com ela para você ser incumbido de buscar uma Crystal Ball. Saia pelo portão ao sul da cidade, fale com Trode e durma na hospedaria. Pela manhã, saia pelo outro portão da cidade e siga para a montanha com a cachoeira.
SIDE OUEST - 1
Na Waterfall Cave, dê a volta pelo lado de fora e suba pela trilha atrás da montanha. Fale com o homem dentro da cabana e você terá que encontrar sua bolsa de ferramentas. Está embaixo de uma árvore de folhas vermelhas, ao norte.
WATERFALL CAVE
Adiante na caverna, o caminho se divide em dois. Pegue o mapa no baú e examine-o. Siga pelo caminho da direita para encontrar mais baús e, na área seguinte, fale com a criatura Hammerhood vigiando a passagem (fale com ele novamente se quiser enfrentá-lo). Mais adiante, o caminho se dividirá em dois novamente: vá primeiro no da esquerda para abrir um baú, depois siga pelo caminho restante. No final do andar seguinte, você examine a Crystal Baíl e responda Yes.
Chefe: Geyzer
Se você evolui até o nível 6 ou 7, não terá muitos problemas contra este inimigo. Mantenha os ataques constantes com Yangus, enquanto usa Psyche Up com seu personagem. Fique atento com seu HP, nunca o deixando abaixo de 10. Volte para Farebury e visite Valentina. No dia seguinte, fale com Kalderasha e saia da cidade pelo portão sul. Siga, então, pela estrada. Chegando na bifurcação, siga na direção de Checkpoint e, logo que cruzar uma grande ponte de pedra, mais adiante você encontrará um vilarejo. Após a confusão com os garotos, se ainda for dia, visite a mansão (caso seja noite, durma na hospedaria). Vasculhe o lugar, depois vá ao andar superior e fale com a empregada no quarto para saber sobre um rato. Examine o buraco na parede e sua mascote, Munchie, investigará. Desça pelo lance de escada e suba pela vassoura para pegar a Jessicas Letter, então volte pelo buraco na parede. Fora do quarto, fale duas vezes com Bangerz e ele sairá do vilarejo com você. Siga pela estrada rumo leste e entre na torre adiante.
TOWER OF ALEXANDRA
Examine a porta para Bangerz mostrar como abri-la. Suba o lance de escada e entre pela porta à esquerda. Desça pela escada e saia pela porta adiante, encontrando o baú com o mapa do lugar. Suba pela escada ao lado, ignore a porta no alto e entre pela próxima. Destranque a porta ao lado e suba pela escada, depois saia pela porta acima e entre na torre. Haverá duas partes da parede que são portas giratórias. Examine um dos rostos. Suba o lance de escada para chegar ao quarto andar e entre pela parede giratória ao lado, tendo acesso ao lance de escada seguinte. Chegando ao sexto andar, dê a volta para encontrar a escada seguinte. No sétimo andar, examine a estátua e Jessica aparecerá. Faça o caminho de volta para sair da torre, volte para Alexandria e fale com Bangerz na frente da hospedaria, depois durma. No dia seguinte, visite a mansão e, no segundo andar, Jessica e sua mãe terão uma discussão. Ao sair do vilarejo, siga pela estrada rumo leste e, na bifurcação, acompanhe a estrada até a cidade.
PORT PROSPECT
Explore o lugar e vá à Taverna encontrar Jessica. Ela pedirá sua ajuda para navegar com segurança pelo mar, confirme e equipe Medicinal Herbs. Só então fale com ela novamente para navegar e encontrar um monstro.
Chefe: Khalam: atenção ao seu HP quando ele usar seu ataque de fogo. Magias e itens são fundamentais. O esquema aqui é usar Psyche Ups. Se você conseguir dois ataques com a barra de tensão em .50, você ganha fácil.
Khalamari dará algumas informações e lhe entregará um item. O navio voltará para Port Prospect, fale com Jessica para continuar a viagem, além de recebê-la na equipe. Explore o navio, fale com Jessica e entre na cabine do lado oposto. A porta do andar abaixo o levará à cabine do capitão. Fale com Trode e você ganhará o Alchemy Pot — procure verificar sempre as estantes de livros para obter informações sobre combinações de itens.
PEREGRIN QUAY
Na hospedaria adiante, fale com o homem de capuz cinza para obter um Iron Nail, depois abra seu inventário e use a opção Alchemy Pot para combinar os itens Bronze Knife e Iron Nail. Saia pela porta a seguir. A melhor dica é aproveitar o momento evoluindo seus personagens neste local.
Independente da expLoração, voLte para a hospedaria e verifique a opção ALchemy Pot para obter a Thief’s Key — com esta chave, você abrirá aLguns baús trancados e terá acesso às Mini MedaLs (existem 120 espaLhadas peLo game, procure bem em cada Lugar que passar para encontrá-Las e trocá-Las mais tarde). Saia da hospedaria e siga peLa estrada até chegar em MaeLLa Abbey.
SIDE OUEST - 2
Antes de ir à Maella Abbey, aproveite a Thief’s Key e use o item Chimera Wing para voltar a Farebury. Abra os baús na Loja de Armas (entre por trás) e na igreja. Saia de Farebury peLo portão suL, siga para a coLina a Leste e encontrar outro baú. Então use outra Chimera Wing para voLtar à Peregrin Quay e continuar.
MAELLA ABBEY
Entre no monastério e vascuLhe as portas Laterais para encontrar tens. Depois fale com um dos dois guardas diante da porta principal e Marcello aparecerá. Saia do monastério e a estrada adiante o levará à próxima parada.
SIMPLETON
Vá para a Taverna e faLe com o cara vestido de vermelho jogando cartas, para iniciar uma briga e conhecer Ângelo. VoLte para Maella Abbey e faLe com aqueLes guardas que vigiam a porta dos fundos, para você mostrar o aneL deixado por Angelo e ter acesso. No subterrâneo, visite a saLa de interrogatório ao fundo para ver uma cena. VoLte ao andar superior e saia peLa porta dupLa no corredor entre as escadas. FaLe com os guardas na ponte, depois voLte para dentro do monastério e Angelo o encontrará. Saia do monastério e vá para o lado esquerdo, rumo leste, acompanhando o rio. A trilha o levará até as ruínas do antigo monastério. Verifique a pLaca de pedra para usar o anel de Angelo e ter acesso a uma passagem secreta.
RUINED ABBEY
No final do caminho, desça peLa escada à direita. No andar abaixo, entre pela porta ao Lado e desça peLa escada na sala do fim do corredor. O caminho adiante, passando pela sala com água envenenada, o levará a outra escadaria. Suba por ela e Logo você encontrará um monstro.
Chefe: Tortured Soul
Seus ataques são medianos, então mantenha o HP de seu grupo acima de 50. Com seu personagem mais forte, use Psyche Up para maximizar seus ataques e use habilidades com os demais (no caso de Jessica) e ataques físicos. Tortured Soul poderá chamar reforço, exigindo atenção dobrada. O resto do caminho o Levará até uma escada que acessa a iLhota atrás do monastério. Entre na casa e, no andar superior, examine a cama para falar com Abbot Francisco. Seu grupo será jogado na prisão. FaLe com todos e Angelo virá ajudá-los. Examine a câmara de espinhos para chegar em uma caverna secreta. Saindo do monastério, a vida de Abbot Francisco estará em perigo. Siga para MaeLLa Abbey, visite a ilha ao fundo e fale com o guarda nos braços de AngeLo. Logo depois, fale com MarcelLo para receber o WorLd Map e a companhia de Angelo em seu grupo. Obs.: AngeLo possui a magia Zoom, que Lhe permite viajar rapidamente entre Lugares por onde já tenha passado.
RIVERSIDE CHAPEL
Siga pela estrada além da cidade de Simpleton e você encontrará uma casa junto de uma ponte. Entre na igreja adiante e fale com a freira para dormir e iniciar uma cena. No dia seguinte, continue peLa estrada e entre no casteLo.
ASCANTHA
Visite o casteLo e suba os lances de escada até chegar na torre do casteLo onde ocorrerá uma cena. Visite a sala do trono, Logo abaixo, e fale com Emma. Saia do casteLo e vá para a Hospedaria, então durma escolhendo a opção “Rest until evening”. Durante a noite, visite a sala do trono e faLe com o rei Pavan. Sem obter sua atenção, saia do casteLo e você encontrará Emma. Saia das dependências do castelo para faLar com Trode. Depois voLte para a Riverside Chapel e entre naquela casa do outro Lado da ponte. Fale com a avó de Emma, depois desça até a margem do rio por trás da casa e siga pelo leito para chegar em uma caverna.
WISHER’S PEAK
Haverá um pequeno compLexo de cavernas e uma delas dará acesso a uma escada que o Levará à Colina. Do Lado de fora, ignore a triLha de terra e suba a coLina até uma caverna à esquerda. Dentro desta, a passagem à esquerda o Levará a um baú com o mapa. Suba peLa corda na passagem próxima e suba pela triLha que circuLa a montanha. Chegando ao topo, durante a noite, a lua projetará a sombra de uma janela que o Levará para Moonshadow Land. Aqui, fale com Ishimahri e saia peLa janeLa para Levá-Lo até o rei Pavan, na sala do trono em Ascantha. Resolvido o probLema, saia de Ascantha para faLar com Trode. Yangus sugere visitarem a cidade de Pickham. Então, saindo do casteLo, siga para o sul. Beirando o Lago, você encontrará a Lakeside Cabin e, ao suL, uma trilha. No caminho, estará o Morries PLace, suba peLa rampa LateraL e fale com Morrie. Depois vá embora para ter a atenção deLe. FaLe com eLe uma segunda vez e responda Yes para ganhar três Morries Memo (estes memorandos mostram os monstros que você deverá enfrentar, capturar e mandar para Morrie). Depois, siga para o final da trilha.
Explore a cidade e dê uma olhada no Cassino, se quiser tentar a sorte. Para jogar, fale com a balconista e compre fichas (cada uma custa 20 moedas de ouro). A moça do outro balcão trocará as fichas ganhas 1 compradas por itens interessantes. Independente disso, suba pela escada ao Lado da Taverna que fica próxima da entrada da cidade. Tendo acesso ao telhado, desça pela escada no meio do caminho para Yangus procurar por Brains, o informante. Após a cena, passe uma noite na Hospedaria e fale com Trode na Taverna ao lado. Medea será roubada. Vá para a entrada da cidade e visite o casebre ao lado do Casino. Atrás do balcão, você encontrará o ladrão e este dirá que vendeu Medea. Visite aquela Taverna próxima da entrada da cidade e fale com o barman. Entre pela porta atrás do balcão para acessar o “mercado negro”. Fale com o sujeito atrás do balcão para saber quem receptou a mercadoria: a ladra Red. Saia pelos fundos da loja e Yangus dirá para você viajar rumo a sudoeste, encontrando uma casa cercada por água e árvores. Chegando no lugar citado, fale com o capanga na porta. Ao entrar, lula com Red junto à lareira e ela proporá uma troca: a jóia Venus’ Tear por Medea e a carroça. Aceitando a proposta, volte para o mapa e siga na direção asmeste para encontrar um pântano venenoso, que tem uma entrada para o subterrâneo. No andar de cima, ignore a porta junto do buraco e entre pela porta no final do corredor. Ignore o corredor à direita e empurre a estátua (botão de ação) para liberar a passagem. No andar seguinte, empurre a estátua e deixe-a sobre o botão no chão. A porta no final deste corredor o levará até uma sala com duas estátuas e um puzzle: o teto tem uma passagem e as pedras no chão são impuLsores. Então posicione as duas estátuas com a fileira de pedras de forma que o ponto de encontro da visão das estátuas seja abaixo do buraco. Feito corretamente, pise na pedra sob o buraco do teto para subir. Depois abra o grande baú.
Chefe: Trap Box
Se alguns personagens estiverem acima do LeveI 18, será uma batalha fácil. Fique atento com seu HP e concentre os ataques dos personagens mais fracos no inimigo, enquanto usa o Psyche Up com os mais fortes para realizar ataques mais poderosos. Repita o processo. Ao obter a Venus Tear, use a magia Evac de Jessica e você sairá rapidamente da dungeon. Volte à casa de Red e fale com ela para recuperar Medea. Depois visite Pickham e vá ao esconderijo de Brains, o informante, para saber seu próximo destino — você pode visitar o mercado negro e trocar alguns tens/equipamentos feitos com o Alchemy Pot por dinheiro ou outros itens. Siga para Port Prospect, mas não entre na cidade. Siga na direção noroeste para encontrar um caminho entre as montanhas. Antes, visite a casa no alto da colina.
HILLTOP HUT
Vasculhe a casa e desça no poço para encontrar uma coroa, depois siga para o outro lado do terreno árido para encontrar um navio. Após a cena, continue pela passagem entre os morros a noroeste, e entre pela caverna nas montanhas ao norte. Do outro lado, vá para a West Trodain Church a oeste. Deste ponto, siga para o castelo no alto da colina.
SWORDSMAN’S LABYRINTH CASTLE TRODAIN
Examine os portões do castelo e suba pela escada à esquerda, para pgar o mapa dentro do baú. Desça e suba pela escada na parede ao lado, para entrar no castelo. Vasculhe o cômodo adjacente para obter a Magic Key (esta chave permite abrir todos os baús do game). Entre pela porta próxima e siga para a ala leste. Depois suba pelo lance de escada. No terceiro andar, entre pela porta junto ao quarto para chegar na sala onde se encontrava o cetro mágico. Entre pela porta do outro lado deste andar para chegar ao terraço. Entre na torre e desça dois andares, então siga até a sala do trono. Entre pela porta adiante do refeitório para chegar na biblioteca. Vasculhe todas as estantes ao fundo e a noite ativará a janela para o Moonshadow Land. Vá falar com Ishmahri e ele o ajudará a desencalhar o barco, mas será preciso uma nova harpa mágica. Por enquanto, visite o reino de Ascantha.
SIDE QUEST - 3
Derrote e capture um Lonely Joe (na trilha que leva ao Ruined Abbeyl), um Squiggles (na praia perto da casa de Red) e um Slimy Smiley (entrada do castelo de Trodain, durante a noite). Então visite o Morries Place e fale com Morrie para ser convidado a entrar no Monster Arena (este nome substituirá o Morrie’s Place em sua lista). Siga Morrie até a arena de monstros e fale com ele novamente para ter informações sobre as lutas em que o vencedor ganha prêmios — agora todo monstro especial que enfrentar poderá ser recrutado para substituir o mais fraco do seu time de monstros. Ao montar um time com os mais fortes, visite a Monster Arena e desça pela escada cercada para participar de torneios — fale com o cara do balcão abaixo da escada por onde você desceu —, competindo em diferentes Ranks.
MOLE HOLE
Fale com o rei Pavan para descobrir que seu tesouro foi roubado. Siga pela passagem na parede, tendo acesso a um túnel levará a Mole Mole. Ao entrar na caverna siga pela passagem à direita ao longo do túnel para chegar a em uma área e abrir um baú contendo o mapa. Agora continue ue pelo túnel próximo, rumo sudoeste, para chegar no andar seguinte. Independente do caminho, desça pela passagem adiante e, na área seguinte, siga pelo caminho à esquerda de seu personagem para encontrar unia toupeira gigante.
Chefe: Don Moi
Elimine as toupeiras menores e concentre seus ataques em Doo Mole. Ele usará ataques que deixam o personagem desorientado, ou um ataque forte que acerta todos. Quando isso ocorrer, recarregue o HP rapidamente e use seus dois personagens mais fortes para usar Psyche Ups, enquanto os outros dois cuidam dos inimigos menores e dão assistência a equipe. Ao receber a Moonshadow Harp, use a magia Evac e visite o reino de Ascantha para dormir na Hospedaria até o anoitecer, depois volte para o castelo Trodain e use a biblioteca para ter acesso ao Moonshadow Land. Fale com Ishimahri para ele ajudá-lo com o navio. Agora que você pode navegar pelos mares, siga rumo oeste para encontrar uma ilha com um castelo — o Princess Minnies Castle. Desembarque lá, suba o lance de escada e entre por uma das portas para ver uma cena. A princesa perguntará se você tem Mini Medals. Independente de sua resposta, ela descerá para a sala do trono. Fale com a princesa e, a cada quantidade de Mini Medals que ela pedir e você encontrar, poderá ser trocada por prêmios. Volte para seu navio e siga por entre os dois continentes a oeste. Logo você avistará a Seaview Church, desembarque ao lado e fale com o menino dentro da igreja. A estrada o levará a uma nova cidade.
BACCARAT
Entre no Gold Bank / Hospedaria e suba um andar para escutar a conversa sobre um assassinato. Visite a Taverna no andar inferior e fale com o barman para saber maiores detalhes. Volte para o navio e navegue em direção a ilha a noroeste do continente. Vá para o centro da ilha para ver Dhoulmagus. Entre na Dark Ruins e, ao avançar, você voltará para o lado de fora. Fale com o pessoal da outra embarcação para saber que é preciso ter o Magic Mirror. Teletransporte-se para Baccarat, mas não entre na cidade. Siga rumo sudeste e acompanhe a estrada para encontrar um estabelecimento.
CHATEAU FELIX
Fale com Tom, que vigia a porta, e confirme que você está procurando Felix. Para entrar na casa, responda corretamente as três perguntas de Tom. Cuidado, pois as respostas mudam de ordem:
1 - “Take it home and ask your family to let it stay”
2- “Free the tiger from the trap and let it go”
3 - Let the great sabrecat join you on your travels”
Ao entrar, fale com Felix e ele lhe pedirá um favor: localizar a árvore misteriosa que só aparece durante a noite, no ponto central em que as quatro estátuas de felinos olham. Lá, você terá que ajudar Baumren. Para isso, terá que usar a Sand of Serenity que Felix lhe dará. Fale com Tom para obter uma montaria e, quando estiver na estrada, dê a volta por trás do Chateau Felix. Ao avistar duas pontes, ignore a primeira e mantenha-se na estrada até avistar uma estátua a noroeste, com mais uma ponte ao lado. Ao cruzar esta, vire à esquerda e você localizará a tal árvore misteriosa, mas isto se for noite. Caso tenha amanhecido, visite Baccarat e durma até o anoitecer, então repita o processo para chegar à árvore misteriosa.
Junto dela encontra-se o espírito de Baumren. Fale com ele para usar a Sand of Serenity e ajudá-lo. Então volte para a casa de Felix e converse com ele para receber o Baumrens Belt (use este item para chamar um felino que servirá de montaria). Dê a volta por trás do Chateau Felix novamente e acompanhe a estrada para encontrar um acampamento. Fale com todos e entre no reino adiante.
ARGONIA
Durante o dia, entre no castelo adiante. No andar acima, siga para o lado direito para chegar na sala do trono. Fale com o rei Clavius e, em troca do Magic Mirror, você terá que escoltar o príncipe Charmles na caçada real. Siga para o terceiro andar e procure em um dos quartos dos servos do castelo (o príncipe falará por trás da porta). Encontrando o quarto, suba para o andar seguinte e abra a porta da torre na sala próxima. Destrua os jarros para encontrar uma parede trincada, examine-a para mandar Munchie. Mais adiante, bata de forma que o empurre para a abertura no teto. Derrubando o lagarto, o príncipe sairá do quarto. Guie Munchie de volta e vá falar com o rei novamente. Logo depois, saia do reino para começar sua missão: proteger o príncipe. Siga a trilha rumo leste até chegar numa bifurcação. Deste ponto, siga para a Royal Hunting Ground. Use o Lizard Humour e suba a ladeira atrás da casa.
ROVAL HUNTING GROUND
Você avistará um dos três grandes lagartos que deverá enfrentar. Aproxime-se lentamente por trás do bicho. O segundo lagarto estará dormindo junto à cachoeira ao norte. Para chamar sua atenção, atravesse a ponte e pegue a fruta Salamango. Leve esta até as toras de madeira próximas da cachoeira e jogue-a para atrair o bicho. Vencendo-o, siga na direção nordeste e você avistará uma caverna. Dê a volta na colina para ter acesso à ponte e um lagarto se abrigará na caverna. Do outro lado da ponte, pegue uma fruta e jogue-a no terreno abaixo da caverna para o lagarto descer, então vá enfrentá-lo. Vencendo-o, o grupo acampará e, na manhã seguinte, um lagarto gigante aparecerá. É o chefe Great Argon Lizard. Cuidado! Ganhando o Great Big Argon Heart, teletransporte-se para Argonia e, após dormir, siga para a parte da frente do casarão acima da Hospedaria. Lá, fale Com o príncipe Charmles para saber que ele mandou fazer uma cópia da Great Big Argon Heart. Entre no castelo e vá para a sala do trono. Após a cerimônia, fale com o rei Clavius ao lado da porta para ter permissão para pegar o Magic Mirror no quarto andar — suba pela escada na sala ao lado do rei. Obtendo o tem, um estudante dirá que o espelho perdeu sua magia. Saia do reino e acompanhe a estrada até aquele acampamento a oeste. Deste ponto, siga na direção oeste e você encontrará uma trilha entre as colinas e as montanhas. No acampamento tem armas. AMP Ao longo do caminho, você encontrará uma casa. Entre e fale com o Silme. Depois saia e siga para o final da trilha para chegar na Mystical Spring, onde encontrará The Seer. Após explicar sua jornada para o velho, a princesa Medea beberá a água do lago e voltará ao normal por um instante. Fale com a princesa e ela beberá água novamente. Depois beba a água do Lago para recuperar seu HP/MP e então volte para a cabana para falar com The Seer. Conversando dentro da casa, ele explicará que a única maneira de trazer a magia do Magic Mirror é refletir o ataque do monstro Sea Dragon. Teletransporte-se para Seaview Church, equipe o Magic Mirror no inventário do seu personagem de maior agilidade, então entre no navio. Nade e entre embaixo da cidade próxima para encontrar o Sea Dragon. Quando o monstro aparecer, use o Magic Mirror como um item comum e, se o inimigo usar o ataque Gigaflash, o Magic Mirror será transformando no Sun Mirror.
DARK RUINS
Use o Sun Mirror no obelisco para este dissipar a aura negra das ruínas. Ao entrar, siga pela porta à direita e o caminho o levará até um baú contendo o mapa do lugar. Volte ao haíl de entrada e siga pela porta do outro lado para chegar a uma alavanca que erguerá a escada no haíl de entrada. Volte e siga por esta escada para acessar o Basement LeveI 1. Aqui você terá que baixar as alavancas para abrir caminho. Feito isso, siga para o Basement LeveI 2. Aqui, preste atenção em seu mapa para seguir pelas escadas que levam ao caminho certo. Chegando ao Basement Level 3, haverá dois aLtares com uma estátua e dois botões que as rotacionam para os lados. O objetivo é mirar os raios que saem dos olhos das estátuas nas asas do pássaro branco ao fundo, sendo que a altura de cada raio corresponde à altura das asas no desenho. Feito corretamente, uma passagem se abrirá. No caminho adiante, você pode recuperar HP / MP, bebendo água da fonte à direita. A dica aqui é evoluir seus personagens até o nível 30, o mínimo necessário para vencer o desafio seguinte. É imprescindível que Ângelo desenvolva seu poder de distribuir HP entre todos!
Chefe: Dhoulmagus
Seus ataques causam grandes danos, então mantenha o seguinte padrão: com Angelo, cuide do HP do grupo, além de usar a magia Kabuff e atacar sempre que possível. Jessica servirá como suporte do grupo, use a magia Oomph nos personagens, depois use as magias Insulatle e Acceleratle, atacando sempre que possível com a magia Boom. Com Yangus, use sempre um Psyche Up e depois ataque. Enquanto que com o personagem principal você pode usar Psyche Up + 5 ou +10, e combinar com alguma habilidade de ataque. Mantenha esse padrão o máximo possível, lembrando que Dhoulmagus pode anular o uso de sua barra de tensão. Vencendo a primeira parte da batalha, Dhoulmagus mostrará sua verdadeira face. Mantenha o padrão de batalha citado para vencê-lo.
A aventura parece ter chegado ao fim e todos voltarão para Argonia, mas na manhã seguinte Jessica terá desaparecido com o cetro mágico. Saia de Argonia e siga para a cidade ao norte, atrás do reino.
ARCADIA
Suba pelo lance de escada à direita da Taverna e entre na mansão ao lado da Igreja. Vá para o andar superior e entre no quarto para encontrar Jessica possuida pelo poder do cetro mágico. Logo depois vasculhe o quarto ao lado do caldeirão e fale com Dominico para ajudá-lo a obter duas jóias poderosas. Saia da casa e fale com David junto à jaula perto do portão. Vasculhe a casa abaixo da casa de Dominico, que fica ao lado da Taverna, e fale com o rapaz sentado à mesa para obter informações e ganhar a Stone Sword. Saia da cidade pelo norte e acompanhe. Depois siga até a grande torre ao sul.
RYDON’S TOWER
Fique diante da porta e use a Stone Sword para entrar na torre. Abra o baú adiante para pegar o mapa e siga pelos portões ao lado. Suba pela escada em frente e, entrando pela porta seguinte, cruze a ponte-gangorra para chegar do outro lado do andar abaixo. Agora use a escada lateral para chegar do outro lado do andar acima e empurre a estátua para o quadrado cinza ao lado da ponte-gangorra. Em seguida, acione a alavanca para baixar a pequena ponte ao lado, mas não atravesse. Volte pela escada e suba pela ponte-gangorra para chegar ao terceiro andar. Suba pela escada próxima até chegar ao quinto andar e atravesse mais uma ponte-gangorra para chegar do outro lado do quarto andar. Suba pela escada e, no andar acima, empurre a estátua para o quadrado cinza da ponte-gangorra. Então volte ao andar abaixo para subir até o sexto andar. Desça pela escada e baixe a ponte para ter acesso ao outro lado do quinto andar. Feito isso, ainda neste andar, pise na ponte-gangorra para descer. Haverá uma estátua entre as duas escadas., empurre a estátua para a placa cinza diante da escada leste e suba. Agora que a estátua está no quinto andar, empurre-a para a placa cinza ao lado da ponte-gangorra. Depois visite o andar abaixo e use a ponte para chegar ao sexto andar. Suba pela escada de madeira e, no sétimo andar, um homem falará com você. À sua esquerda haverá duas escadas. Suba pela que está junto à parede e você encontrará uma estátua. Empurre-a para baixar a ponte-gangorra ao lado e use esta para chegar ao outro lado do nono andar, onde encontrará um baú. Depois suba para o oitavo andar usando aquela outra escada próxima e note que a ponte-gangorra é equilibrada por uma estátua em cada extremidade. Aproxime-se da estátua para baixar um lado da ponte, retire a estátua para criar um caminho para o nono andar, encontrando em seguida a escada que o levará para o andar seguinte. Vá falar com Rydon para saber que as pedras que Dominico precisa estão na estátua de Alexandra Kranbartle — aquela estátua na qual o espírito do irmão de Jessica se manifestou. Teletransporte-se para Alexandria e depois visite a Tower of Alexandra. Chegando ao alto da torre, examine a estátua e tente ir embora para acionar uma cena com o espírito de Alexandra e então pegue as pedras Kran Spinels junto à estátua. Saia da torre e teletransporte-se para Arcádia. Visite a casa de Dominico. Após a cena, entre na casa e fale com Dominico em seu quarto, entregando as Kran Spinels. Ele perguntará se você o protegerá de Jessica, caso ela apareça. Responda ‘Yes”. Você terá acesso à biblioteca secreta. Vasculhe as estantes para pegar o livro The Big Book Df The Barriers’ e entregue a Dominico assim que subir, depois investigue o barulho do lado de fora da casa.
Chefe: Evil Jessica
Jessica possui ataques poderosos e terá a ajuda de sombras. Então concentre seus ataques nela usando Yangus e o personagem principal, enquanto Angelo servirá como personagem suporte do grupo (cuidando do HP e atacando as sombras sempre que possível). Após a batalha, Jessica soltará o cetro mágico e voltará ao normal. Dominico pedirá para você acabar e, independente de sua resposta, .Jessica voltará ao grupo. No dia seguinte, vá falar com Dominico em sua casa, na cozinha. Depois saia e você ouvirá um grito. Dominico pedirá que você destrua Sir Leopold. Saia da cidade rumo norte (ao sair da casa de Dominico, Jessica explicará um pouco de seus sentimentos a você e a resposta ficará a seu critério), e acompanhe a estrada rumo noroeste para entrar na caverna que o levará às montanhas gélidas. Quando você acordar na Marta’s Cottage, vá para o andar acima e fale com seus amigos para iniciar uma cena, depois mexa com o cachorro. No dia seguinte, siga para a cidade vizinha onde terá que entregar um pacote para Marek.
ORKUTSK
A Loja de Armas/Armaduras funciona em dois horários: durante o dia você compra armaduras, e armas durante a noite. Vá para a Taverna e saia pela porta ao lado. Entre na casa do prefeito, ao centro, e desça para a cozinha. Saia pela porta ao Lado e vascuLhe todo o subterrâneo e fale com as pessoas. Feito isso, saia da cidade e siga para o norte rumo a uma caverna.
HERB GROTTO
Ao entrar, abra o baú na passagem à esquerda para obter o mapa do lugar. Mais adiante, ande com cuidado pela ponte de gelo para chegar ao próximo andar. Vasculhe este andar e, chegando ao próximo, siga pela caverna à direita e passe entre as duas elevações para duas estalactites formarem um caminho. Dê a volta na caverna e suba na elevação para chegar na passagem para o andar seguinte. Você terá que passar entre o vão das elevações para derrubar mais estalactites e formar uma ponte para o restante da caverna. Mais adiante, procure um conjunto de estalactites caídas, e você encontrará Marek. Seu amiguinho Munchie entrará em ação. Desça com ele na elevação e passe embaixo de uma estalactite para formar outro caminho. Depois volte e siga com seu grupo para ajudar Marek — abra o inventário e use o Marta's Bag. Agora você terá que levá-lo de volta para Orkutsk. Mas do lado de fora da Herb Grotto, haverá muitos lobos. Use magias que acertam múltiplos alvos e a batalha terminará rapidamente. Teletransporte-se pera Drkutsk e, ao entrar, desça pela escada adiante para ter acesso ao subterrâneo. Siga até o final do corredor e vá para a direita, até encontrar um homem gordinho. Entre pela porta mais à direita, no final do corredor, para chegar na casa de Marek. Após uma cena, aceite ir visita, sua mãe Marta. Teletransporte-se para a Marta’s Cottage e entre na caverna atrás da casa, para encontrar Marta e o cão Bons. Fale com Marta e confirme que Marek está vindo para vê-la. Saia da caverna para ver uma cena e Marta lhe dará a Ultimate Key.
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SIDE QUEST - 4
Visite a cidade de Pickham, no conjunto habitacional próximo da Loja de tens, e você poderá abrir a cela com os quatro baús. Visite a casa de Red, para abrir a cela no porão e pegar mais quatro baús. Teletransporte-se para Jrodain e entre no castelo. No segundo andar, na ala leste, entre pela porta dupla indicada por uma seta em seu mapa e abra a cela para encontrar quatro baús. Vá para Argonia e entre no castelo pela porta próxima da igreja, suba até o terceiro andar e entre pela porta atrás da escada. Saindo pela porta adiante, chegando na área externa no alto do castelo, abra seu mapa para Localizar uma escada ao norte, junto da cachoeira - ela o levará até uma sala onde você abrirá mais três baús. Saia de Argonia e siga para aquele acampamento na beira da estrada, ento abra seu mapa. Na direção nordeste existe uma pequena floresta cercada por um rio e duas formações de montanha. Chegando lá, procure por uma porta roxa na colina ao lado da cachoeira para acessar a casa de massagens, onde você pode ter uma sessão de puff-puff” - fale com a moça e responda Yes’. Visite a cidade de Arcadia e entre na loja de itens atrás da igreja, então abra a cela para chegar em mais três baús. Teletransportese para a Princes Minnie’s Castle e abra a cela à direita, e ter acesso a mais quatro baús — aproveite a oportunidade para falar com a princesa e trocar algumas Mmi Medaís, se você estiver procurando-as.
DRAGON GRAVEYARD
Vá para a cidade de Baccarat e visite a mansão atrás do Casino. Entre pela primeira porta ao lado para encontrar os irmãos Cash e Carne. Fale com eles para aceitar uma missão de guarda-costas e escolha qual deles ajudará.
No dia seguinte, vá para o extremo sul do continente. Abra seu mapa e veja uma casa no deserto entre as montanhas (a Desert Chapel]. Siga para lá e procure a carcaça de um dragão no meio do deserto para encontrar Cash ou Carne. Ao entrar na caverna, abra o baú adiante para encontrar o mapa. Abra-o e vasculhe os dois pontos indicados por setas. O caminho da área seguinte será linear, e o da próxima área também (embora pareça um Labirinto). Seguindo as indicações das setas, você chegará na Doors of Judgement.
Chefe: Red Horn & Blue Famg
O monstro Red Horn é o mais perigoso, então concentre seus ataques nele. Mantenha Jessica e Angelo como suportes do grupo, cuidando do HP e usando magias para melhorar o desempenho dos personagens, além de atacar sempre que possível -use a habilidade Sarcastic Snigger de Angelo para neutralizar os Psyche Ups do inimigo. Os outros dois personagens servirão para ataques constantes, e lembre-se de usar Psyche Ups alternando entre os ataques. Mantendo o HP de seu grupo elevado, você não terá problemas.
Após a batalha, siga para a sala adiante e iniciar uma cena. Depois mexa na Crystal Baíl adiante. Voltando a Baccarat, o Casino será reaberto. No dia seguinte. fale com os irmãos no andar abaixo e você receberá 600 fichas para jogar no Casino. Entre no navio e siga para perto do castelo de Trodain. Então entre pelo rio que corta o continente. Quando chegar embaixo da ponte que liga a cidade de Farebury à Alexandria, você encontrará uma caverna.
PIRATES CAVE
Abra a cela ao lado para iniciar uma cena com Red. Desça pela escada adiante e abra a porta à direita e, no quarto ao lado, você encontrará o mapa. Siga pelo corredor lateral e você encontrará Red. Vasculhe a sala e examine a manivela ao fundo para encontrar uma passagem. Chegando ao terceiro andar, ignore o corredor ao norte e entre pela porta próxima para descer ao andar seguinte. Dê a volta neste lugar e você encontrará Red mais uma vez. Adiante, no final do caminho, examine a manivela do outro lado da ponte, junto da coluna central. Escoando a água, Red aparecerá novamente. Volte para o andar superior, vasculhe a saleta adiante e siga pela passagem ao sul, chegando no andar abaixo. Então, vasculhe o baú do tesouro.
Chefe: Captam Crow
A batalha pode se complicar quando o inimigo carregar sua barra de tensão ao máximo, então mantenha o HP do grupo sempre elevado. Use as magias de Jessica e Angelo para auxiliar o grupo, atacando sempre que possível; e com os outros dois, procure usar Psyche Ups umas duas vezes para realizar um ataque - o inimigo pode anular seus ataques. Vencendo, abra o baú para obter a Ilumminated SeaChart - use este e seu mapa mostrará onde encontrará o Goldbird Empyrea. Volte para o barco e navegue para o "X" indicado no mapa. Logo depois siga o caminho luminoso até a encosta da ilha. Chegando em terra firme, suba pela colina adiante e, na parte elevada da ilha, você encontrará um vilarejo.
EMPYCCHU
Explore bem o vilarejo e entre na maior cabana para falar com Chief, depois saia do vilarejo. Vá para um portal de pedra no centro da ilha, no alto da colina, e preste atenção no chão para seguir a sombra do pássaro. Completando seu trajeto, você encontrará a passagem entre dois mundos. Siga pelo portal e, no mundo das trevas, visite o vilarejo. Após a recepção do povo, vá falar com Chief e ele contará onde encontrar o pássaro gigante. Salve seu progresso e saia do vilarejo. Visite o arco de pedra no centro da ilha.
Chefe: Empyrea
Esta batalha será difícil caso seu grupo esteja com LeveI abaixo de 30. A regra das batalhas prevalece: Jessica e Ângelo são os personagens suporte do grupo, enquanto os outros dois concentram os ataques Psyche Ups contra o inimigo - o inimigo pode neutralizar esta última ação, então não concentre os ataques até .1000. Obs.: magias de ataque de múltiplos alvos funcionam muito bem nesta batalha, use o melhor que tiver. Empyrea pedirá sua ajuda para recuperar seu ovo na Godbirds Eyrie — fale com ela para voltar a Empycchu, dormir e salvar seu progresso. Depois volte para o arco de pedra para continuar. Pegue o mapa no baú sobre a elevação adiante e siga para a passagem subindo pela inclinação à direita. O resto da dungeon será apenas subida, e no topo você terá mais um desafio.
Chefe: Gemon
Ele possui ataques poderosos, mas tem um padrão de ataques similar ao de Empyrea. Então use o mesmo esquema: Jessica e Angelo como personagens suportes (magias para auxiliar o grupo), enquanto os outros atacam constantemente. Ataque os inimigos menores e use apenas ataques físicos contra Gemon - Psyche Ups são bem vindos. Procure manter sempre o HP do grupo elevado. Vencendo a batalha, o espírito do filho de Empyrea o ajudará no resto da jornada. Pegue o Godbird~s Soulstone e use-o como um item quando quiser voar. Você voltará para o mundo normal. Voe para o pequeno continente ao extremo norte do mapa. Vasculhe a estrada ao norte antes de entrar no grande castelo adiante.
SIDE QUEST - 5
Use a Godbirds Soulstone e voe em direção à montanha Godbirds Eyrie do mundo real. Cada andar será exatamente igual ao do outro mundo, só que com itens diferentes. Chegando ao topo, voe em direção noroeste, rumo àquele deserto com a carcaça de dragão. Desça no alto da montanha (haverá nuvens) e explore o lugar. Em seguida, voe até as montanhas da Mystical Spring (um círculo de nuvens estará no local exato) e explore. Ao norte da Rydons Tower tem um cerco de nuvens sobre uma colina, desça aí para procurar um baú especial. Visite também a montanha a leste de Farebury. Dê a volta para o outro lado e você verá um pássaro. Fique de costas para ele, de forma que você olhe na direção entre o pier e a pedra. Estando nesta direção, caminhe até a areia e use o botão de ação para encontrar uma Mmi Medal enterrada na areia. Siga para Ascantha e, de lá, voe na direção sudoeste para avistar um lago com uma ilha. Desça nela para encontrar um baú.
SAVELLA CATHEDRAL
Suba o lance de escada e ignore a catedral adiante. Entre na pequena casa cercada ao fundo para encontrar Marcello. Após a conversa, volte para o lado de fora das dependências de Savella Cathedral. Voe para a ilha emendada atrás, Lord High Priest’s Residence, e siga para a mansão ao fundo. Ocorrerá uma cena com Marcello e Lord High Priest. Agora visite a cidade de Pickham e voe para as colinas a noroeste (logo atrás da cidade). Haverá um pequeno pedaço do continente cercado de água, onde se encontra a cidade de Tryan Gully atrás das montanhas. Na cidade, aproxime-se da criatura pulando adiante para ver uma cena com Trode. Cruze a ponte atrás da igreja e, entrando pela caverna, fale com Raya. Reponda “Yes” para suas duas perguntas. Fale com ela novamente para ter acesso ao tesouro. Vá para a Taverna e fale com o barman para beber algo. Desça pela escada ao lado e, do lado de fora, entre pela porta no final do caminho. Fale com o guarda para ter acesso ao tesouro, dentre os quais se encontra a Darktree Leaf. Use este item para você saber onde se encontra Leopold em seu mapa, então o siga. Você descerá em Lord High Priest’s Residence e Leopold aparecerá. Entre na mansão, suba o lance de escada e abra a porta acima.
Chefe: Evil Sir LeopoLd
O esquema de ataque de Leopold é similar ao das batalhas contra Empyrea e Gemon. Apesar dos altos danos, basta manter seu HP elevado e atacar continuamente. Mantenha Jessica e Angelo como suportes do grupo (use magia para aumentar sua defesa e agilidade, além de atacar sempre que possível), enquanto os outros dois atacam alternando com Psyche Ups entre si — magias de ataque ajudam bastante. Seu grupo será exilado em Purgatory Island. Fale com todos dentro da prisão e depois vá até a cela. No dia seguinte, fale com o padre junto a Angelo para ocorrer a troca de guarda. Fale com todos na cela e com o guarda e, após algumas cenas, fale com o High Priest Rolo. Após fugir da prisão, abra seu mapa e siga para a ilha indicada ao sul. Após explorar os arredores da ilha e vasculhar a cidade, siga para os portões na base da grande estátua adiante para iniciar uma cena.
Chefe: Marcello
Mais uma vez o processo de batalha pode ser repetido, usando Jessica e Angelo para auxiliar o grupo com magias e HP, sempre atacando quando possível, enquanto os outros dois usam ataques físicos — use Psyche Ups até obter + 100 para uma vitória fácil, além de magias de ataque. Após a batalha, um castelo se elevará aos céus.
SIDEQUEST- 6
Visite a casa de Red e fale com ela, depois derrote King Squid em Baccarat, ao lado da Loja de Itens. Visite Argonia e entre no prédio ao lado da entrada a leste do castelo para encontrar as lojas. Durma na hospedaria até o anoitecer, depois visite a mansão na colina e examine o espelho no quarto para ser teletransportado para uma pequena dungeon. Ela é curta, então a vasculhe bem e você enfrentará dois Trolls. Fale com um deles algumas vezes e responda Yes’ até começar a batalha. Vencendo-os, você ganhará algumas sementes.
BLACK CITADEL
Ao entrar no castelo, siga para a esquerda e, chegando em duas portas adiante, entre à esquerda novamente. O baú do lado de fora contém o mapa do lugar. Volte para a entrada e siga para o lado direito. Ignore as duas portas laterais e suba pela escada adiante, entrando pela porta à esquerda cheia de barris, O corredor o levará até uma área externa onde haverá uma alavanca. Acione-a. Siga pelo caminho atrás de você e, um andar acima, entre pela porta no final. Ao descer pela escada, saia pela passagem à esquerda e, na área do outro lado, empurre a estátua e siga pela passagem ao lado da escada adiante (pegue a Sages Stone no baú no caminho). Chegando na área externa, acione a alavanca em frente e suba o grande lance de escadas. Entrando pela passagem adiante, você entrará no castelo. Desça todos os andares e, chegando em um ponto circular do mapa, a jóia na pedra recarregará HP/MP. Dê voltas completas pelo corredor circular para o ambiente mudar e revelar uma escada ao centro que o Levará para um corredor rumo à batalha final.
Chefe: Rhapthorne
Igual aos últimos chefes, este usará dois ataques seguidos, então mantenha Jessica e Angelo como suporte da equipe no uso de magias de proteção e recarregamento de HP (use a Sages Stone para encher o grupo). Com os demais, use Psyche Ups + 5 e ataque, ou terá seu efeito anulado. Vencendo a batalha, faça o caminho de volta até o quinto andar e você terá mais um confronto. Mas nesta parte da batalha, você poderá usar Psyche Ups para elevar seus ataques ao máximo. O inimigo usará ataques constantes e poderosos, então seu HP é prioridade. Vencendo a batalha, você poderá curtir o final do game.
No entanto, você perceberá que há um epílogo a ser concluído para assistir ao verdadeiro final do título.
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