segunda-feira, 17 de outubro de 2022

PlayStation 5 Slim e PlayStation 5 Pro são inevitáveis, mas são necessários?


Com os rumores de novas versões de consoles PlayStation 5, muitos estão se perguntando se é realmente necessário...

O que diz os rumores e que a Sony poderia  produzir uma versão de PS5 Pro que pode ser lançado em 2023 ou começo de 2024... Os rumores apontam ainda sobre uma versão com Drive removível, o que poderia ser uma versão Slim do console.

Ainda dentro de rumores que pipocam na internet, diz que a nova versão do PS5 Pro teria 2TB de espaço para os jogos porém o OS do PS5 seria separado desde armazenamento, assim não ocupando o espaço dedicado aos jogos.

A AMD não fala nada, mas mostra indícios que o Ryzen Geração 3 pode chegar ao PS5 Pro, o que pode ser uma versão do Ryzen 7000 com uma GPU mais nova integrada... O PS5 Pro poderia ter mais Ram e ainda um melhor sistema de resfriamento do sistema, mas não se sabe se o metal liquido seria mantido para arrefecer o chip do possível PS5 Pro.

Mesmo com todas as melhorias muitos estão avessos ao lançamento de uma versão Slim ou Pro do console, já que o PS5 atual não tem em todas as lojas, e ainda muitos lugares do mundo estão sem estoque, então não tem lógica o lançamento de uma versão Pro ou Slim, a não ser por custo... 

Ainda não falamos do PS VR2 que vai ser lançado em 2023 e que deve trazer mais pressão na versão Base do console.

Nos tempos do PS3 a versão Slim fazia sentido, cortando muito o custo do console... Então já sabíamos que uma versão PS4 Slim seria uma realidade, mas de repente apareceu o PS4 Pro, que tinha uma potência maior do que o PS4 e uma melhora em todos os aspectos. Isso pegou muitos de surpresa e muitos não gostaram da novidade.

O passado repete o futuro, e o que pode vir é um console mais potente que o atual e que os que compram o PS5 "padrão" se sentem um pouco enganados pela Sony. E agora os que queriam comprar o PS5 ficam na duvida se compram ou esperam um PlayStation 5 Pro ou Slim que pode chegar no futuro... 

A Sony deixa assim o consumidor confuso, ainda mais os que acompanham mais de perto a empresa, mas isso não vai ter muito efeito nos jogadores casuais, será que é isso que a Sony está contando? Vamos aguardar e ver como serão esses novos consoles.

Tags: playstation 5,playstation 5 pro,playstation 5 slim,playstation,playstation 4,sony playstation,playstation news,playstation 5 introduction,playstation network,novo playstation 5,primeiro playstation 5 slim,playstation 5 gameplay,playstation 5 edition!,playstation 5 slim lançamento,playstation 5 pro introduction,playstation 5 slim 2022,test playstation 5 slim,preço playstation 5 slim,playstation 5 tips,playstation 5 pro concept

0 comments:

Postar um comentário